Parece providencial, ou de alguma forma encomendado. Doji Tsukihi, o atual Campeão Esmeralda prepara-se para deixar o cargo. Uma de suas ultimas medidas é uma viagem pelo Império, durante a qual ele concende alguns convites para participar do próximo torneio pela posição de Campeão. O Doji é acompanhando por seguidores fieis e por aqueles que esperam a chance de ganhar um convite. A meses o Campeão deixou a capital, visitou as terras da Garça, depois do Caranguejo e agora ruma para norte através das terras do Escropião, em direção ao Leão. Depois de uma passagem por Kyuden Bayushi é esperado que ele se dirija a Beiden Pass, mas uma parada inesperada acontece um pouco mais a oeste, onde Tsuruchi secretamente consegue uma audiência com o Campeão.
Shosuro Daiki e Shosuro Midori chegam a tempo de ouvir parte da história que o Tsuruchi conta ao Doji, sobre o grande sofrimento que lhe foi imposto tanto pelo Escorpião quanto pelo Leão, e sobre seu desejo de manter sua terra natal, enquanto a história é contada os reforços do Leão se aproximam com intuito de retomar Ashinagabashi, mas o Doji manda ordem para que o Leão pare e envie diplomatas, enquanto esses são aguardados o Campeão Esmeralda ouve os poucos samurais presentes.
Shosuro Midori fala da importância de restaurar o lar a um homem, e de como isso é superior as necessidades de um clã, impressionando o Campeão com uma compaixão que ele nunca esperou ver no Escorpião.
Shosuro Daiki enfatiza que Tsuruchi não consta nem nos ranks do Leão, nem do Escorpião, que o que ele chaam de familia não passa de um bando de bandidos indignos de terras. Os modos enérgicos do Escorpião parecem aborrecer o já idoso Campeão Esmeralda, que faz com que o Shosuro seja retirado e o assunto tenso é evitado pelo resto da noite.
Ali mesmo, aos pés do castelo recém queimado, inóspito a qualquer visitante Doji Tsukihi prepara seu acampamento e no dia seguinte pacientemente ouve a cada um que se dispõe a lhe oferecer conselho sobre essa situação. Cortesões do Leão vieram rapidamente, assim como do Escorpião, o Mantis Josuke espera uma chance se falar com o Campeão, assim como o próprio Tsuruchi pretende reiterar seu pedido de reconhecimento e posse de terras. Uma cortesã da Garça também tem algumas propostas, e grandes rivais dividem a sombra do castelo aguardando a deliberação de um Campeão que sabidamente é antagônico tanto ao Escorpião quando ao Leão.
Josuke busca anexar a 'familia' Tsuruchi aos ranks do Mantis, um clã obviamente poderia dar proteção a nova família. Tsuruchi é relutante sobre essa proposta, tendo ambições maiores e aspirando não só sua própria família como também um próprio clã menor.
Começam a corres os boatos de que o orfão estaria disposto a tudo para alcançar seus interesses, e a proposta de Josuke parece, ao menso parcialmente, soar bem aos ouvidos da cortesã da Garça.
Se aproveitando da indisposição momentânea Shosuro Daiki se posiciona tomando em mãos uma das características flexas tsuruchi, não muito depois Doji Keiko é alvo de uma flechada que quase seifou-lhe a vida, evidentemente vinda do Tsuruchi e seus asseclas. O ataque desnecessário, o derramamento de sangue inocente (e talvez o distante parentesco entre os Doji) enfurecem o Campeão Esmeralda que julga Tsuruchi indigno de liderar uma família, seu pedido é recusado e ele é condenado a viver seus dias entre os ranks dos heimins.
Ashinagabashi se torna território Imperial, a ser controlado pelos magistrados Esmeralda, deixando tanto o Leão quando o Escorpião derrotados em seu propósito de tomar o castelo, mas a família Tsuruchi jamais virá a existir.
Thanks for playing guys. Parece que alguns destinos já começam a ser torcidos. ^_-
0 comentários:
Postar um comentário